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Cabeçote Epson entupido? Resolva com o Kit de Limpeza

Publicado em 22/04/2025 às 00:30 por Ramon Piekarski

Está com sua impressora imprimindo com falhas, linhas cortadas ou a impressão saiu em branco? 
O problema pode estar no cabeçote entupido, e isso é mais comum do que parece, principalmente em impressoras que ficam muito tempo paradas ou usam tintas de baixa qualidade!

Por que o cabeçote de impressão resseca/entope?

  • Uso de tintas de baixa qualidade
  • Tinta estragou
  • Deixar um tempo sem uso
  • Ar no sistema de tinta
  • Acúmulo de resíduos na saída de tinta do cabeçote 
  • Secagem da tinta na saída do cabeçote


Como saber se o cabeçote da minha impressora está entupido/ressecado?

  • Teste de verificação de jatos (nozzle check) com falhas
  • Limpeza automática que não resolve
  • Impressão totalmente em branco mesmo com cartuchos cheios


Como resolver?

Kit de Limpeza para Cabeçotes: trata-se de solução de limpeza específica para cabeçotes de impressão, um líquido formulado para desobstruir os microcanais do cabeçote de forma segura e eficaz, sem danificar (corroer) as partes internas por onde passa tinta, pois é fabricado para ser compatível e amolecer a tinta ressecada, a sujeira. Em conjunto se utiliza uma seringa com mangueira de borracha para conectar no cabeçote para sugar e injetar a solução de limpeza. Logo abaixo vamos colocar vídeos explicando os procedimentos de limpeza.

Link do kit de limpeza: https://www.sulink.com.br/10000065

Quando o kit de limpeza não resolve?
Se o entupimento for muito grave ou estiver danificado, como por exemplo quando está com a base raspada de tanto enroscar em atolamentos de papel, e quando o cabeçote estiver queimado.

E agora? Limpei e não resolveu!
Se não resolveu então precisará substituir o cabeçote, e sempre que substituímos um cabeçote recomendamos fazer uma revisão geral no sistema de tinta (reservatório, mangueira, cartucho e sistema de limpeza), e na maioria dos casos trocamos a tinta também, já que terá um cabeçote novo é melhor garantir que a tinta também esteja nova, assim com tudo limpo e revisado é mais garantido obter sucesso na manutenção.

Atenção! Muito importante: Fazer você mesmo o procedimento pode ser desafiante e pode danificar ainda mais sua impressora. Se tiver dúvidas ou se fez e não resolveu, recomendamos que encaminhe sua impressora para uma Assistência Técnica, como nós da Sulink!
 

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Ramon Piekarski
Ramon Piekarski CEO da Sulink
Empresário, nascido em 1992 na cidade de Curitiba/PR, apaixonado por compartilhar conhecimento e sempre em busca de crescimento. Começou a trabalhar com impressoras em 2009, quando fundou a Sulink, lá na mesa de sala do apartamento de seus pais. Além de ser um visionário nos negócios, é paizão de 3 filhas maravilhosas (até agora, pois diz que a ideia é ter 7). Sempre buscou equilibrar suas responsabilidades familiares com o mundo empresarial, demonstrando que é possível alcançar o sucesso vivendo o momento presente. É uma prova viva de que transparência, responsabilidade e dedicação podem levar a conquistas extraordinárias. Sua trajetória inspira muitos a perseguir seus sonhos e nunca, mas nunca mesmo, comprometer seus valores.

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