Está com sua impressora imprimindo com falhas, linhas cortadas ou a impressão saiu em branco?
O problema pode estar no cabeçote entupido, e isso é mais comum do que parece, principalmente em impressoras que ficam muito tempo paradas ou usam tintas de baixa qualidade!
Por que o cabeçote de impressão resseca/entope?
- Uso de tintas de baixa qualidade
- Tinta estragou
- Deixar um tempo sem uso
- Ar no sistema de tinta
- Acúmulo de resíduos na saída de tinta do cabeçote
- Secagem da tinta na saída do cabeçote
Como saber se o cabeçote da minha impressora está entupido/ressecado?
- Teste de verificação de jatos (nozzle check) com falhas
- Limpeza automática que não resolve
- Impressão totalmente em branco mesmo com cartuchos cheios
Como resolver?
Kit de Limpeza para Cabeçotes: trata-se de solução de limpeza específica para cabeçotes de impressão, um líquido formulado para desobstruir os microcanais do cabeçote de forma segura e eficaz, sem danificar (corroer) as partes internas por onde passa tinta, pois é fabricado para ser compatível e amolecer a tinta ressecada, a sujeira. Em conjunto se utiliza uma seringa com mangueira de borracha para conectar no cabeçote para sugar e injetar a solução de limpeza. Logo abaixo vamos colocar vídeos explicando os procedimentos de limpeza.
Link do kit de limpeza: https://www.sulink.com.br/10000065
Quando o kit de limpeza não resolve?
Se o entupimento for muito grave ou estiver danificado, como por exemplo quando está com a base raspada de tanto enroscar em atolamentos de papel, e quando o cabeçote estiver queimado.
E agora? Limpei e não resolveu!
Se não resolveu então precisará substituir o cabeçote, e sempre que substituímos um cabeçote recomendamos fazer uma revisão geral no sistema de tinta (reservatório, mangueira, cartucho e sistema de limpeza), e na maioria dos casos trocamos a tinta também, já que terá um cabeçote novo é melhor garantir que a tinta também esteja nova, assim com tudo limpo e revisado é mais garantido obter sucesso na manutenção.
Atenção! Muito importante: Fazer você mesmo o procedimento pode ser desafiante e pode danificar ainda mais sua impressora. Se tiver dúvidas ou se fez e não resolveu, recomendamos que encaminhe sua impressora para uma Assistência Técnica, como nós da Sulink!