O erro 0014BD é referente a um sensor que fica embaixo do sistema de limpeza, e quando esse sensor molha indica que ocorreu um vazamento, assim travando a impressora nesse erro.
Para resolver indicamos o seguinte passo a passo:
- Realizar a limpeza da parte direita da impressora, que envolve o sistema de limpeza e caixa de manutenção.
- Desconectar o cabo CN313 na placa lógica, que é referente a esse sensor.
- Com a impressora montada e o cabo desconectado, fazer o reset da peça com o software de ajuste técnico da impressora.
Importante! Não se trata de reset de almofadas, o reset aqui que fazemos é o reset da peça, é praticamente o mesmo procedimento, porém se não desconectar ou trocar o sensor e limpar a parte direita da impressora não vai funcionar, o erro vai voltar a aparecer e possivelmente danificar mais a impressora.
O software para ajustes e reset nós temos disponível aqui no site:
F570: https://sulink.com.br/produto/digital/378-software-epson-f570
F571: https://sulink.com.br/produto/digital/487-software-epson-f571
T3100: https://sulink.com.br/produto/digital/222-software-epson-t3100
T3100N: https://sulink.com.br/produto/digital/223-software-epson-t3100n
T3100X: https://sulink.com.br/produto/digital/224-software-epson-t3100
T3170: https://sulink.com.br/produto/digital/158-software-epson-t3170
T3170X: https://sulink.com.br/produto/digital/221-software-epson-t3170x