Impressoras
1
24
421

Erro 0059-0190 nas Plotter HP T230 T250 T650 e Similares

Publicado em 10/06/2024 às 13:14 por Renan Piekarski
Erro 0059-0190 nas Plotter HP T230 T250 T650 e Similares no Blog Sulink

Se você tem uma das impressoras listadas abaixo e que apareceu o erro 0059-0190, então precisará fazer o processo de substituição do cabeçote, para isso precisa de um outro cabeçote e cartuchos funcionando, para assim fazer o procedimento e depois voltar o cabeçote antigo dela, caso ainda esteja funcionando:

Por que ocorreu esse erro 0059-0190?
A impressora tem um componente que fica armazenda a informação do cabeçote, e tem outra placa com outro componente de backup acoplacada na placa principal, e se uma entra em conflito com a outra gera esse erro. Normalmente ocorre quando tem alguma queda de energia, prende papel, a impressora é desligada puxando direto da tomada, o cabeçote é retirado sem utilizar a opção de substituição de cabeçote ou quando prende algo fazendo o cabeçote desconectar e conectar novamente. 

Com outro cabeçote e cartuchos funcionando, faça o seguinte procedimento:
1. Retirar o cabo de energia da impressora;
2. Apertar e segurar o botão POWER (liga/desligar);
3. Colocar o cabo de energia e não soltar o botão POWER;
4. Aguardar o visor da impressora acender os 3 ícones (Casinha, Interrogação e Voltar), ao acenderem então pode soltar o botão POWER;
5. Clica na seguinte ordem nos ícones > Casinha > Voltar > Casinha > Casinha (Irá aparecer uma tela Azul);
6. Clique em MFG MODE;
7. A impressora irá ligar, aguarde 30 segundos e aperte o botão POWER;
8. Aguarde a impressora ligar;
9. Vá no painel nas configurações > Manutenção;
10. Selecione a opção “Substituir cabeçote de impressão”;
11. Siga os passos de troca, retire o cabeçote que esta na impressora, coloque outro cabeçote diferente do que estava na impressora e que esteja 100% funcional;
12. A impressora irá pedir para alinhar, aguarde alinhar;
13. Ao terminar de alinhar a mensagem que o alinhamento foi bem sucedido deve aparecer (se não alinhar com sucesso o procedimento não irá funcionar);
14. Desligue a impressora;
15. Ligue a impressora normalmente ;
16 Selecione a opção “Substituir cabeçote de impressão”;
17. Siga os passos de troca e coloque o cabeçote antigo da impressora novamente;
18. A impressora irá pedir para alinhar, aguarde alinhar;
19. Procedimento finalizado.

Modelos:
Impressora Plotter HP DesignJet T200
Impressora Plotter HP DesignJet T230
Impressora Plotter HP DesignJet T250
Impressora Plotter HP DesignJet T600
Impressora Plotter HP DesignJet T650

Modelos relacionados com este post:

- Para ver tudo que temos disponível desse modelo clique no modelo abaixo.

Impressora HP DesignJet: T200, T210 (24"), T250 (24"), T650 (36")

Gostou deste conteúdo?

Nós usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade