Uma das perguntas que mais recebo quando começo a trocar ideias sobre negócios.
As vezes você também pode se perguntar o porquê do nome Sulink, de onde surgiu? qual a ideia? Então... quando eu comecei a trabalhar no ramo de impressoras no começo de 2009 junto com um sócio, a primeira coisa que a gente queria decidir até mesmo antes de começar a trabalhar era o nome da empresa, e nós conseguimos o nome, só que esse nome não refletia em nada a nossa empresa. Começamos a trabalhar, só que duramos apenas 3 meses, desfizemos a sociedade e eu comecei a trabalhar em casa, era no apartamento dos meus pais, recomecei sozinho, eu nem pensava em nome, comecei a trabalhar e os clientes foram aparecendo, eles só me procuravam pelo nome Ramon. Passado umas 2 semanas de trabalho, era um domingo que acordei bem cedo, fui praticamente obrigado a acordar, pois estava um dia bem abafado, aproveitei pra consertar algumas impressoras, então ligo a TV para assistir alguma coisa, especificamente ficar escutando né, quando escuto algo assim: "onda de calor na região Sul do Brasil é esperada...".
Fiquei imaginando, ta muuuito calor, aqui não tem ar condicionado, to ferrado kkk. Isso que o Sul é a região mais fria do Brasil. Tudo bem. Continuo a trabalhar, e isso ficou na minha cabeça. Passo então a manhã trabalhando, deu mais ou menos meio dia fui fazer algo pra comer, geralmente no final de semana minha mãe fazia strogonoff, as vezes um frango assado, hummm salivei aqui kkk, continuando...
Nesse dia meus pais não estavam em casa, e eu fiz um miojo mesmo, sentei no sofá da sala (lugar onde era a atual empresa), não contei ainda, mas a mesa da sala era a minha bancada de trabalho. Eu sentado no sofá, dou umas garfadas, quando olho pra mesa vejo tinta pingando da mesa para a cadeira, e da cadeira pro chão, putz. Levantei correndo, fui na lavanderia, peguei um pano e produto de limpeza, e tentei limpar a sujeira. A tinta saiu do chão, só que não saia do estofado da cadeira, pensei comigo, ferrou, minha mãe vai me matar! Comecei a procurar uma solução para limpar aquela cadeira, e lógico, dei um Google, só que não achei nada, pensei, vou procurar em inglês, como que é tinta em inglês? Ink.
Mas também não achei nada para resolver, fiz o que deu pra limpar e deixei assim. Fiquei frustado por ter sujado a cadeira, terminei de comer, guardei as coisas e fui deitar no sofá pra descansar um pouco (é muito bom dar uma cochilada depois do almoço), comecei a refletir sobre os negócios, a cagada que eu tinha feito, o calor que estava fazendo, e aí veio um pensamento, tipo que instantâneo, como o miojo que eu tinha acabado de comer:
SUL = Um dos quatro pontos cardiais, juntamente com norte, leste e oeste, e se refere também a uma região geográfica.
INK = Palavra em inglês que se refere a tinta em português, e também é uma sigla específica de tecnologia, como por exemplo InkJet que se refere a impressoras à jato de tinta.
Assim juntei SUL + INK e formou-se a palavra SULINK, ou como eu me referia antes: "Loja de Tinta do Sul". Procurei registros na internet e não encontrei nada sobre esse nome na época, ou seja, era um nome que eu poderia utilizar, registrar, comprar domínio etc, e eu usei, gostei do nome, achei muito top, a noite meus pais chegaram e contei o que aconteceu com a cadeira kkk, e que também tinha tido uma ideia de nome para a empresa, expliquei o porque do nome, eles gostaram, acharam incrível o significado, pois morávamos em Curitiba/PR, que é a região Sul do Brasil, e eu trabalhava com Manutenção de Impressoras à Jato de Tinta, instalação do Bulk Ink, que era basicamente um reservatório de Tinta.
E queridos leitores... foi assim que eu idealizei o nome da empresa Sulink ;)
Ter sido causa de crescimento do amor nas relações pessoais e profissionais, sendo referência em soluções tecnológicas que geram valor e que promovam trocas ganha-ganha.
Ser referência na geração de valor em soluções tecnológicas, promovendo relações ganha-ganha com clientes, colaboradores, fornecedores e concorrentes, trabalhando com amor e gerando crescimento para a sociedade.
Gerar Valor Amor Crescimento Ganha-Ganha Ser Referência
Gerar Valor é resolver os problemas das pessoas com nossas soluções tecnológicas.
É importante porque gera plenitude.
Geramos valor quando nossas soluções atendem as necessidades dos clientes e geram recursos financeiramente viáveis.
Amor para nós é o que permite estarmos apaixonados pelo que fazemos, mesmo quando encontramos desafios.
É importante porque cria emoções positivas.
Percebemos que o amor está presente quando os nossos clientes demonstram satisfação, os colaboradores tem brilho no olhar e as relações com os fornecedores se aprofundam.
Crescimento é gerar mais recursos para investir nos colaboradores, em estrutura, estratégias e produtos.
É importante porque é o natural da vida.
Percebemos que crescemos quando há aumento nos nossos resultados.
Ganha-Ganha é quando todos os envolvidos tem resultados positivos nas relações de troca.
É importante porque cria relações saudáveis e duradouras.
Percebemos que existe Ganha-Ganha quando as relações de troca com nossos clientes, fornecedores e colaboradores geram resultados positivos para as partes envolvidas.
Ser Referência é ser modelado por ter criado novos padrões e soluções para as pessoas.
É importante porque queremos ser autoridade.
Percebemos que somos referência quando nossos clientes, fornecedores e até os concorrentes seguem os nossos modelos, adquirem nossas soluções e resolvem seus problemas.