Impressoras
2
24
1230

6 Procedimentos que podem te ajudar a corrigir falhas de impressão na sua Epson Série L

Publicado em 17/01/2024 às 14:08 por Tatiana Petranski
6 Procedimentos que podem te ajudar a corrigir falhas de impressão na sua Epson Série L em SulinkPlus

Se você está buscando uma solução para sua impressora Epson da série L, você veio ao lugar certo!

 

Diariamente recebemos reclamações de clientes referente a falhas de impressão nas impressoras da Epson EcoTank da série L 4 dígitos (L3110 L3210 L3150 L3250 L4150 L4160 L4260 L6161 L6171 L6191 L14150) e desde o lançamento dessa linha de impressoras nós detectamos esses problemas e fomos buscando soluções que hoje são passadas para os usuários e, em grande parte dos casos, resolvem os problemas de falhas. 

Por isso listamos aqui os 6 procedimentos que podem te auxiliar a resolver os problemas com falhas de impressão.

A solução pode estar relacionada a apenas um dos pontos citados ou pode ser necessário realizar mais de um procedimento, como muitas vezes não é possível identificar o problema somente olhando, recomendamos ir realizando cada procedimento e testando a impressora para ver se funcionou. 

 

1º Passo

Os cartuchos podem estar com ar, sem tinta, isso pode ocorrer por alguns motivos: 

  • A impressora é nova e foi feita a inicialização indicada pelo manual, esse inicialização as vezes não puxa tinta o suficiente para encher o cartucho e pode ficar com ar;
  • Impressora ficou algum tempo parada e devido a isso a tinta acabou voltando para o reservatório esvaziando os cartuchos;
  • Respiro do reservatório entupido, mesmo quando pressuriza os cartuchos, em pouco tempo a tinta volta pois não está tendo entrada de ar para empurrar a tinta para os cartuchos.

Para solucionar esse problema você pode seguir o passo a passo do vídeo abaixo: 

Se você fez a pressurização e as falhas continuaram ou o cartucho esvaziou novamente, siga para os próximos passos.

 

2º Passo

Os reservatórios desses modelos de impressoras possuem um labirinto para a entrada de ar, o que poderia ser uma boa ideia, já que evita cair sujeira na tinta, acabou sendo um problema pois entope com muita facilidade. 

Para resolver esse problema, a solução que encontramos foi fazer a abertura de um novo respiro no reservatório, dessa forma o ar entra sem problemas, fazendo a troca necessária para que a tinta flua corretamente entre reservatório, mangueira e cartucho. 

O tutorial detalhado para realizar esse procedimento você assiste no vídeo abaixo:

Ainda nos reservatórios, embaixo deles tem um filtro que as vezes pode estar sujo, com borra de tinta, para resolver é preciso remover o reservatório para limpar, lavando com bastante água, porém para esse procedimento ainda não temos um vídeo tutorial.

Até aqui, muitas das vezes já é suficiente para resolver o problema de falhas de alguns equipamentos, porém se no seu caso o problema continua, siga para os outros passos. 

 

3º Passo

Em alguns casos, mais comum após alguma manutenção em que a impressora precisou ser aberta, a mangueira que sai para a caixa de feltros as vezes fica esmagada e não consegue mandar a tinta velha pra fora, nesse caso sugerimos a instalação do dispenser, onde você consegue acompanhar se a tinta está sendo descartada corretamente. Além disso o dispenser é uma adaptação que gera economia, visto que não será mais necessário comprar feltros novos toda vez que estiverem cheios, basta descartar os resíduos do dispenser. 

Para fazer a instalação do dispenser é só seguir o passo a passo do vídeo abaixo: 

 

 

4º Passo

Seguindo nos possíveis problemas relacionados com o sistema de limpeza, um ponto que observamos foi o desgaste da roldana do sistema de limpeza devido a mangueira original ser muito resistente, exigindo um esforço maior da peça para empurrar a tinta para fora. Nós identificamos o problema e encontramos uma solução, porém em alguns casos, de muito desgaste, é necessário fazer a troca da peça.

Veja no vídeo abaixo como chegar na peça e como fazer o reparo corretamente:

 

5º Passo

Se mesmo após fazer a instalação do dispenser e o reparo da roldana do sistema de limpeza ainda não estiver fluindo tinta corretamente para a caixa de descarte e a impressora ainda estiver com falhas de impressão, o problema pode estar relacionado com o mau encaixe do sistema de limpeza e o cabeçote, não protegendo corretamente a cabeça de impressão e consequentemente não puxando tinta quando feita a limpeza de cabeçote.

Para resolver esse problema nós realizamos a elevação da estação de limpeza, melhorando assim o encaixe da peças, veja como fazer no vídeo abaixo:

 

6º Passo

Até aqui, mesmo realizando todos os procedimentos relacionados aos problemas crônicos dessa linha de impressora, as falhas de impressão tem que parar, porém se persistirem o que pode estar causando as falhas é a qualidade da tinta, que pode estar estragada (sim, tinta estraga mesmo sendo original) ou é uma tinta de má qualidade mesmo. As vezes tinta estragada é vísível, deixando o equipamento nas partes iternas com uma coloração azulada, rosada, amarelada, porém as vezes não é perceptível, então só tem como saber realizando a troca da tinta.

Nós temos um vídeo tutorial mostrando como realizar essa troca de tinta de forma correta:

 

Se as falhas de impressão da sua impressora estiverem relacionadas aos problemas citados acima, realizando os procedimentos com atenção e seguindo o passo a passo dos vídeos o problema precisa ser resolvido, porém como manutenção de impressoras não é uma ciência exata, se os problemas persistirem você precisa levar seu equipamento para uma assistência técnica especializada!

Referências?
Gostou deste conteúdo?

Produtos Relacionados

Ver todos os produtos
25 Products Mega Bundle with 50% off discount amazing
We’ve been focused on making a the from also not been eye
$28 Purchase
25 Products Mega Bundle with 50% off discount amazing
We’ve been focused on making a the from also not been eye
$27 Purchase
25 Products Mega Bundle with 50% off discount amazing
We’ve been focused on making a the from also not been eye
$25 Purchase
Como dizia um amigo nosso: "Sigam-me os bons"
@SulinkOficial

Nós usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade

Falar com a Sulink

Envie sua mensagem!

SAC Chat Sulink

Este é o melhor meio de comunicação para falar com a Sulink. As mensagens ficam salvas aqui no seu cadastro, e sempre que precisar é só fazer o login e verificar o chat.

Estamos disponíveis de Segunda a Sexta das 8h30min às 18h30min, você precisará fazer login para poder enviar mensagens e gerar um histórico de atendimento.

29/09/2023 às 15:09:18


29/09/2023 às 15:09:18


Novo Atendimento

Protocolo #
Atendimento Finalizado

Protocolo #