Impressoras
3
24
991

Como salvar os códigos de recuperação Firmware ChipLess (Antigo Ticket do Fórum Sulink)

Publicado em 16/05/2024 às 21:20 por Ramon Piekarski
Como salvar os códigos de recuperação Firmware ChipLess (Antigo Ticket do Fórum Sulink) no Blog Sulink

O Firmware ChipLess foi introduzido pela Sulink, especificamente pelo Renan Piekarski, em meados de 2016… e dava um trabalhão para fazer o procedimento!

O procedimento no começo era passar o firmware na impressora, abrir um software para gerar o código ID, enviar para nós, que enviaríamos para o desenvolvedor, esperar para receber o código de ativação, para assim enviar para o cliente e poder ativar, um procedimento offline, que batia o código id com o código de recuperação, isso tudo levava em torno de 24/48h, e se fosse final de semana levariamais tempo ainda.

Passou alguns meses tivemos a ideia de fazer uma chave/key para que o usuário/técnico pudesse fazer a ativação mais rápido e online, com essa ativação gerava um código de recuperação, para poder utilizar depois para reativar a impressora caso tivesse atualização de firmware.

Esse código de recuperação precisava ser salvo, e nós tinhamos o site Fórum Sulink (www.forumsulink.com.br) com a tela de Tickets, começamos a fazer por lá o salvamento desses códigos, sempre funcionou muito bem, tivemos um histórico até ontem de 15mil tickets, foi bom enquanto durou kk e isso que nem todos salvavam as informações, a maioria nem salva e outros salvavam em planilhas etc.

Veja abaixo o print da tela de Tickets que fizemos ontem, encerrando a inclusão de novos tickets, para que agora possamos seguir para uma nova etapa nesse procedimento.


Procuramos sempre estar nos aprimorando, criando e disponibilizando novas soluções para impressoras, e agora em 2024 fizemos um novo site com uma área específica para poder visualizar as chaves/key que comprar conosco e também já salvar as informações de uso, para isso siga essas estapas:

- Faça o login aqui no site (www.sulink.com.br);
- Clique no seu nome/foto;
- Clique em Minha Conta;
- Clique em  Chaves/Key e Códigos de Recuperação;
- Se comprou uma chave no site novo ela já vai aparecer na listagem, clique no botão para editar;
- Se comprou em outro lugar e somente deseja salvar um código novo, clique no botão Adicionar um novo código;
- Coloque as informações como o modelo da impressora, serial, observações e o código de recuperação e clique em salvar.
- Confira se o código ficou salvo e tudo certo!


IMPORTANTE! Se você usava o Fórum para salvar os códigos, fique tranquilo que temos eles tudo salvo, entre em contato conosco para que possamos identificar e disponibilizar aqui no site novo.


Veja os prints abaixo, e também se já estiver logado no site, pode ir direto para o link: https://sulink.com.br/minha-conta/codigos-de-recuperacao

 


Essa é uma forma de manter os códigos mais organizados e disponíveis ao usuário/técnico da impressora, pois ficará salvo em nossos servidores, com backup e segurança. Se você quiser salvar você mesmo em outro lugar também fique a vontade em fazer, o importante é ter disponível o código quando por ventura precisar novamente :)

Se tiver qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato conosco.
Abraços da Equipe Sulink!

Gostou deste conteúdo?
Ramon Piekarski em SulinkPlus
Ramon Piekarski CEO da Sulink
Empresário, nascido em 1992 na cidade de Curitiba/PR, apaixonado por compartilhar conhecimento e sempre em busca de crescimento. Começou a trabalhar com impressoras em 2009, quando fundou a Sulink, lá na mesa de sala do apartamento de seus pais. Além de ser um visionário nos negócios, é paizão de 3 filhas maravilhosas (até agora, pois diz que a ideia é ter 7). Sempre buscou equilibrar suas responsabilidades familiares com o mundo empresarial, demonstrando que é possível alcançar o sucesso vivendo o momento presente. É uma prova viva de que transparência, responsabilidade e dedicação podem levar a conquistas extraordinárias. Sua trajetória inspira muitos a perseguir seus sonhos e nunca, mas nunca mesmo, comprometer seus valores.

Categorias

Compartilhe essa página:
Como dizia um amigo nosso: "Sigam-me os bons"
@SulinkOficial

Pagamento no Cartão de Crédito, Stripe, PayPal, Boleto ou PIX

Nós usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade

29/09/2023 às 15:09:18


29/09/2023 às 15:09:18


Novo Atendimento

Protocolo #
Atendimento Finalizado

Protocolo #