COMO IDENTIFICO O CÓDIGO DE ERRO?
Pelo painel da impressora ou preferencialmente pelo computador, clicando em: Painel de Controle > Dispositivos e Impressoras > Clique com o botão direito do mouse na sua impressora > Preferências de Impressão > Manutenção > Clique em Exibir Status da Impressora > Vai abrir uma janela conforme o exemplo abaixo.
LISTA DE ERROS - POSSÍVEIS SOLUÇÕES:
*Para facilitar a procura do código, aperte no seu teclado "Ctrl + F" e pesquise o código do erro.
1000 | 1003 - A impressoras está sem papel ou a alimentação do papel está incorreta.
1007 - Sem papel na bandeja 1 - Coloque papel, verifique se está corretamente posicionado o papel e/ou a bandeja de papel, ou verifique o sensor de papel da bandeja.
1200 - A tampa da impressora está aberta. - Feche a tampa e/ou verifique o sensor de fechamento da tampa.
1250 - Abra a bandeja de saída de papel. O erro é indicado se a bandeja de saída de papel é fechada no início de um trabalho de impressão, ou enquanto um trabalho de impressão está sendo executado.
1270 - Causa: A tampa do slot de alimentação da bandeja traseira está aberta. O que Fazer: Feche suavemente a tampa do slot de alimentação (A).
1300 | 1303 | 1313 | 5100 | 5101 | 5102 | 5104 | 6000 | 6004 | 7100 | C000 - Atolamentos - Possíveis papéis presos nas engrenagens, Fita encoder ou disco estão sujos ou gasto, ou mangueira do bulk ink enroscando, ou alguma engrenagem fora do lugar, e no caso de modelos Maxify verificar o sensor que fica dentro da unidade de limpeza.
1303 | 7202 - Papel não suportado na bandeja 2 - Utilize-o na bandeja 1.
1310 - Impressão automática em frente e verso não pode ser executada. O tamanho do papel pode não ser compatível com impressão frente e verso automática.
1401 | 1403 | 1410 | 1430 | 1470 | 1471 | 1472 | 1485 | 1486 | 1487 | 1682 | 1684 | 1687 | 168A | 1890 | 5501 | B200 | B202 | B203 | B204 | B205 | 5204 | 5205 | 5206 | 5207 | 2805 | 7800 - O Cabeçote/Cartucho de impressão não é reconhecido pela impressora, pode estar sujo ou queimado, ou a impressora pode estar com algum problema no carro de impressão, cabo flat ou placa lógica. = Testar outro Cabeçote/Cartucho para ver se reconhece, e testar esse Cabeçote/Cartucho em outra impressora que sabe que sabe que está boa, para ver se reconhece ou se está ruim mesmo.
1600 | 1608 | 1660 | 1683 | 1686 | 1688 | 1755 - Aviso de cartucho sem tinta - Resetar segurando o botão Stop por mais de 5 segundos, e/ou remover o cartucho e colocar novamente.
1640 - O nível de tinta restante em um dos cartuchos de tinta pode ter atingido a linha de limite inferior mostrada no reservatório de tinta, verifique e re-abasteça as tintas.
1680 - Cartucho de tinta está na posição errada.
1681 - Vários cartuchos da mesma cor instalados.
1700 | 1702 | 1703 | 1704 | 1705 | 1712 | 1713 | 1714 | 1715 | 6700 - Absorvente de tinta cheio ou quase cheio - Fazer o reset geral (clique aqui) via software.
1726 - Substituir o cartucho de manutenção quando esse erro for exibido. Quando esta mensagem for exibida, você deve substituir o cartucho de manutenção com chip. Não é possível fazer reset em impressoras que utilizam cartucho de manutenção com chip, apenas é possível resolver trocando.
1846 - Tampa interna aberta. - Feche a tampa interna, e pressione o botão Resume/Cancel.
1850 | 1851 | 1855 |1856 - Interior tampa aberta durante a impressão em papel. - Feche a tampa interna, e pressione o botão Resume/Cancel para limpar o erro. O papel a ser impresso na ocorrência de erro será ejetado sem imprimir os dados restantes para o papel ejetado, em seguida, imprimir vai retomar a partir da próxima página.
2001 - Possível tinta em algum no cabo flat ou conector - Abrir impressora e verificar conexões internas.
2100 | 2101 - O tamanho do papel nas configurações de impressão e o tamanho do papel colocado não correspondem.
2500 - Falha no alinhamento da cabeça de impressão automática.
2801 - Erro de atolamento no Scanner ADF - Verificar se tem folha presa ou se o sensor está travado/sujo.
2900 - Falha ao digitalizar a folha do alinhamento da cabeça de impressão - Pressione o botão Preto (Black) ou Colorido (Color) da máquina. Verifique os seguintes pontos, execute o alinhamento automático da cabeça de impressão novamente. Verifique se a folha do alinhamento da cabeça de impressão está definida na posição e orientação corretas no vidro de exposição. Verifique se o vidro do cilindro e a folha do alinhamento da cabeça de impressão não estão sujos. Verifique se o papel colocado está correto. Ao alinhar a cabeça de impressão automaticamente, coloque uma folha de papel comum de tamanho A4 ou Letter. Verifique se o ejetor da cabeça de impressão não está entupido. Verifique a condição da cabeça de impressão imprimindo o padrão de verificação de ejetor. Se o erro não for resolvido, execute o alinhamento manual da cabeça de impressão ou substitua os cabeçotes.
5B00 | 5B01 | 5B02 | 5B03 | 5B04 | 5B05 | 5B12 | 5B13 | 5B14 | 5B15 - Absorvente de tinta cheio ou quase cheio - Fazer o reset geral (clique aqui) via software.
5C01 - Estação de limpeza não se movimenta – Remover a peça abaixo da lixeira e verificar a mola, ou tinta vazada no sensor (limpar).
5012 - Erro de Firmware - Possivelmente o firmware está corrompido, experimente regravar a eprom, veja: https://forumsulink.com.br/files/category/103-firmwares-técnico/
5011 | 5040 - Erro de scanner - Verificar os cabos do scanner, testar outro scanner ou placa.
5105 - Erro Geral - Desligue a impressora e mova o cabeçote para os lados, deixando totalmente para o lado direito.
5400 - Erro de temperatura interna
5700 - Erro sensor da unidade de alimentação de folha.
6502 - Erro de sensor - Este erro está relacionado ao sensor de leitura das luzes do cartucho.
6910 - Possível problema na placa do Wi-fi, trocar para testar.
6800 | 6801 - NVRAM com problemas, não é possível reparo. É preciso substituir a placa lógica inteira.
B504 | 5200 - Cabeçote de impressão está sem tinta - Encher de tinta o cabeçote.
9000 - Erro da impressora - Remova o cabo usb e/ou pen drive conectado na impressora, desligue a impressora e ligue novamente.
6A00 - Erro de posição AP Unidade de alimentação de folha.
9500 - Erro na placa lógica - Tem algum cabo flat ou conector encaixado incorretamente ou invertido, verificar as conexões, nos modelos que tem wifi/rede, verifique os cabos dessa placa de rede/wifi que conecta com a placa lógica.
ERROS DESCONHECIDOS ATÉ O MOMENTO:
5050, 5208, 5800, 6000, 6500, 6900, 6901, 6902, 6911, 6930, 6931, 6932, 6933, 6936, 6937, 6938, 6940, 6941, 6942, 6943, 6944, 6945, 6946, 7203, 7204 e 7205.
Nesses casos nós ainda não conseguimos uma solução ou não tivemos equipamentos com esses erros em nossa bancada para tentar identificar o problema e buscar uma solução.
Essa lista foi criada com base em informações de usuários, técnicos e manuais que encontramos, qualquer divergência nos comunique, e se quiser adicionar mais alguma informação entre em contato conosco.